7.8.09

Ensaio


A partir do roteiro totalmente concluído e da escolha da locação, iniciamos o processo de ensaio. Marcamos o primeiro ensaio com a Fernanda Sanches em um domingo pela manhã. Estava um dia feio, chuvoso e nos encontramos no centro da cidade de São Paulo. Explicamos a ela toda a proposta e fizemos um ensaio durante algumas horas no apartamento do Antero. Este ensaio foi fotografado e filmado.


Com as fotos conseguimos criar um fotoboard, que nos auxiliou muito no processo de filmagem, pois já sabíamos exatamente como deveriam ser as cenas. Percebemos também que este processo facilitou a performance da Fernanda no dia da gravação. Era como se estivéssemos fazendo uma regravação das cenas.

Na Vila Maria Zélia, o processo foi praticamente semelhante. Como não foi possível a atriz ensaiar na data em que lá estivemos, nós escolhemos todo o trajeto que a personagem faria e já fomos fotografando tudo, marcando posicionamentos e criando uma sistemática simples para o dia da gravação.

Com o Fábio não houve ensaio, pois sua cena era muito rápida, embora de grande importância. Fizemos algumas marcações no dia da gravação, realizamos alguns testes e logo depois demos início à filmagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário